Sobre Nós

Sobre Nós

Antes da Chuchu Rosa existir, já existia a ideia. No começo de 2006 comecei a fazer chaveiros em formatos divertidos (como cupcakes, sorvetes, xícaras de café) para vender por aí. Foi a primeira vez que percebi que com minhas habilidades poderia fazer algo que outras pessoas gostassem.

Comecei a levar minhas ideias um pouco mais à sério e decidi transformar isso em um negócio. Fiz o primeiro cacto em feltro e criei a primeira etiqueta da marca. Foi aos pouquinhos que as ideias começaram a se acumular e percebi que o negócio poderia dar certo. Desde então já sabia que seria difícil, mas decidi que iria persistir.

Hoje a Chuchu Rosa se tornou um grande orgulho. Muitas vezes me vejo encantada abraçando os ursinhos que acabei de fazer e fico feliz compartilhando esses frasquinhos de carinho com os clientes.


Psicologia & Fun Design

Em 2001 comecei o curso de psicologia e logo me apaixonei pelo conhecimento que tudo aquilo me trouxe. Quanto mais estudava, mais me entusiasmava com o desenvolvimento infantil, mas percebia que não seria feliz sendo psicóloga. Minha família foi uma grande influência para decidir o que fazer. Minhas avós costuravam, bordavam e faziam crochê. Minha tia fazia ponto-cruz e minha mãe pintava porcelanas. Meu irmão também desenhava e pintava muito bem e hoje é arquiteto. Desde pequena me fascinava com as cores e sempre fui muito criativa nas brincadeiras. Jamais poderia imaginar que isso iria influenciar meu trabalho quando adulta.

Depois de me formar em psicologia decidi fazer design de interiores e aprender como usar melhor minha habilidade artística.
O conhecimento que havia em tudo aquilo me cativou e comecei a entender que as tudo tem porquês e funções que vão além do comum e trivial.

Foi aí que tive a certeza que a imaginação seria o único limite para criar meus produtos.


Criando a Loja

Quando conheci meu marido, ele se encantou com o que fazia logo de cara e me apoiou para que a Chuchu Rosa virasse um negócio cada vez maior. Logo ele aprendeu a costurar, criamos a loja online e percebemos que o que fazíamos encantavam nossos clientes também. Ele também é professor e suas visões de educador influenciaram os brinquedos educativos que fazemos.

Hoje a Chuchu Rosa faz mais de 100 produtos e projetos de decoração, festas e tudo mais que os clientes pedem. Nunca nos cansamos de pesquisar e aprender mais para enriquecer e ampliar nossos produtos. Não nos satisfazemos com mais do mesmo e nosso esforço contínuo é pra criar o diferente e o inovador.


Nossa Visão

Não queremos só vender fantasias, brinquedos e coisinhas, mas encantar crianças e adultos com produtos diferentes e acessíveis. Nos preocupamos com o design, funcionalidade, segurança e também com o preço. Não seríamos felizes em vender produtos que só alguns pudessem comprar.

Hoje a equipe Chuchu Rosa se dedica integralmente a fazer produtos que sejam encantadores e únicos. Cada peça é feita pensando nas necessidades e preferências dos clientes. Ver a satisfação nos olhos do cliente é o que nos faz acordar cedo e trabalhar até mais tarde. Quer ver suas ideias virando realidade ou revender nossos produtos? Entre em contato conosco e faça parte deste sonho.

Ellen Whitehead